10/23/2011

5

Delicinhas aqui de casa!

Domingo é o único dia da semana que eu consigo realmente curtir a minha casa! A gente vive em uma correria tão grande que nem dá tempo de aproveitar nosso cantinho direito! Bom, hoje é um domingo típico, que eu aproveito para dar aquela observada em todos os meus mimos aqui de casa, coisinhas fofas que me lembram coisas muito boas, principalmente viagens! Eu sempre dou um jeitinho de trazer algo aqui para casa dos lugares que visito para poder lembrar de certos momentos.
Então, hoje decidi dividir com vocês algumas coisinhas que são especiais para mim e que estão distribuidas aqui em casa! Espero que gostem e também comentem, dando pitacos e mostrando o que também é especial para vocês nas suas casinhas fofas!

Bom, primeiro estes quadrinhos lindo que comprei na Feneart - Feira Nacional de Artesanato, que acontece em Recife. Esta feira é gigante e reune artistas de vários lugares do país. Comprei muitas coisinhas linda lá! Recife é uma cidade que eu amo, afinal tenho um afilhadinho lá que é a coisa mais linda do mundo, o Danilinho! Além, é claro, de amigos mais que especiais e que sempre nos recebem muuuuito bem, nossos compadres Maura e Ale!
Bom, estes quadrinhos são especiais e as neguinhas malucas me conquistaram de primeira. Elas ficam bem no meu corredor e dão um charme especial! Não tem uma visita que não repare nelas!



Estas aqui tambérm foram compradas nesta feira de Recife e são o meu xodózinho! Ficam lindinhas na prateleira do meu painel da sala!



A nova paixão é este galinho português super estilizado! Eu e o maridão amamos Portugal devido a nossas raízes e também porque é o país mais gostoso do mundo para viajar! Todas as nossas férias damos um jeitinho de passar por lá! Nossa lua-de-mel foi lá também e só temos ótimas recordações.
Mesmo assim, ainda não tinha encontrado um galo que coubesse na decoração aqui de casa. Achava todos muito caretinhas. Daí, eis que estamos em Évora - diga-se de passagem, uma cidade incrível e que merece ser conhecida! - e no hall do hotel encontrei um folder de uma loja foférrima, chamada Lojatelier 73, que fica na Rua Serpa Pinto, 73. Fiquei apaixonada pelas coisinhas que vi no folder e claro, não fui embora da cidade sem antes dar uma passadinha por lá! E confesso que fui até lá simplesmente por causa deste galinho aí embaixo! Ele aparece na foto do folder e eu PRECISAVA tê-lo lá em casa. Traz toda a mensagem de Portugal, mas com um design bem mais bacana que os tradicionais, né? Agora ele entrou na prateleira de objetos preferidos da sala de estar!


Dá uma olhadinha na prateleira da sala com os objetos preferidos!



Já na cozinha, o mimo é o nosso armarinho de azeites e conservas, paixões do maridão - afinal, aqui em casa quem mais ama cozinhar é ele, graças a Deus!! Eu comprei ele todo branquinho, mas achei que precisava de um toque especial, aí comprei este adesivo e achei que ficou lindo! Eu já declarei o meu amor pelo adesivos na decoração da casa recentemente, lembra? Se não lembra, dá uma olhadinha AQUI!


E tem outro charme na cozinha! A dupla Louro José e Celebrito nos acopanham durante a preparação das comidinhas e fazem o maior sucesso com as visitas! Dei os dois bem lindos em cima do fogão!


Daí, quando eu estava em Lisboa nesta última ida, em setembro/2011, descobri uma loja APAIXONANTE! Ela se chama A Vida Portuguesa e resgata produtos típicamente portugueses, mantendo embalagens e estampas! Comprei muuuuitos sabonetinhos para a casa, além de outras gracinhas como este aviso de porta! Achei um charme!!! Eu AMO coisinhas com esta pegada Vintage e fiquei surtando dentro da loja, comprando tudo que eu via pela frente! Em breve dedicarei um post exclusivamente sobre esta loja, porque vale a pena! Mas se você não quer esperar, dá uma zapeada no site, porque eles entregam os produtos para o mundo todo!


Bom, eu sou apaixonada pelo Pequeno Príncipe desde criança e quando se trata dele, esqueço mesmo que sou adulta e saio comprando tudo! este relógio eu comprei na Tok Stok logo depois que voltei da lua-de-mel, quando fomos resgatar os presentes de casamentos na loja. Não resisti! Ainda mais por causa da frase mais fofa de todas que está escrita nele! O relógio fica no hallzinho aqui de casa, na passagem da sala para os quartos e para o banheiro social! Mimo é pouco, vai!


Eu também amo quadros e morria de vontade de colocá-los bem distribuídos como vejo nas revistas de decoração e acho sempre suuuuper bacana! Bom, cada um deles tem uma história especial e por isso são o centro das atenções aqui da sala. O primeiro é uma gravura do Romero Britto, que eu amo, em uma releitura do quadro de Tarsila Amaral, que eu também amo de paixão! Este é mega especial porque foi presente do maridão e amor da minha vida, o Pablo. Eu sempre paquerava este quadro quando passava na frente da loja e um dia ele resolveu me dar de presente! fiquei mega feliz! O segundo é um quadro de Martins Porangaba, pintor super famoso e querido, pai de um grande amigo meu! Quando eu fiz 15 anos, ele pintou esta obra de arte especialmente para mim, entitulado *A menina e o pássaro*. Desde então ele segue comigo onde quer que eu more! Do lado dele tem a gravura da Casa Pueblo, de Punta del Este. Comprei a imagem diretamente no museo, quando estive em Punta, no Uruguai! A grata surpresa é que além do por do sol mais lindo do mundo e que me fez chorar, ainda pude conhecer pessoalmente o artista que tanto admiro, o Carlos Paez Vilaró, dono da casa e autor de diversos quadros lindos! Ele até autografou esta gravura e guardo com muito carinho na parede de casa!
Tem também um papiro que ganhamos de um amigo querido, o Andrézinho! Quando ele esteve no Egito fez questão de trazer para a gente um desenho incrível e que deixou nossa sala ainda mais linda! Tem também xilogravuras de Ivan Borges, artista nordestino incrível, que também compramos na  Feneart de Recife! Nos quadrinhos pretinhos tem fotos de lugares que amamos e logo abaixo, tem aquela obra feita de escamas de peixes pelos índios nativos da Amazônia, presente que ganhei da minha sogra depoois de uma viagem para lá!


Bom, e nos banheiros tenho um monte de coisas fofas que eu amo, mas hoje vou falar só sobre duas coisinhas que ADORO! Uma delas é esse sabonetinho em folhas que forma uma flor! Basta pegar uma pétala para lavar as mãos! Um charme, super cheirosas! Comprei lá em Buenos Aires, na loja OKKO, que fica no delicioso Buenos Aires Design. Já falei antes AQUI sobre esse centro de compras estonteante, que fica no chiquérrimo bairro da Recoleta!


E para terminar por hoje, as minhas latinhas fofas da coleção da marca Neve com estilistas super bacanas! A minha preferida é esta assinada pelo Ronaldo Fraga. AMO os croquis e desenhos dele, além de todas as coleções que ele cria. A outra é assinada pela Neon. Lindinhas, né? Assim fica fácil acomodar o papel higiênico e ainda dar um estilinho bem bacana ao banheiro!


Bom, meninas, é isso! Espero que tenham gostado das minhas paixonites! Vou adorar conhecer as suas paixonites também!

Beijocas e uma ótima semana a todas!

5 comentários:

Pri Araujo disse...

Obrigada pela visitinha viu? volte sempre!!! sua casa é uma fofura!!! Bjocass

Michelle disse...

Me convidaaaaa

Tatá Miranda disse...

Pra ir lá em casa, amoreco? Convidadíssima!!!! Só vc mesmo!

Camila de Paula disse...

Lindos, amei! Já vi tudo isso pessoalmente e posso dizer realmente que é uma coisa mais fofa que a outra!!!

Cacau disse...

Tatá querida. Queria agradecer sua visitinha ao meu cantinho, eu adorei.
Fiquei feliz quando vi seus comentários sobre minha terrinha Recife. Todo ano vou na Feneart e sempre saio com algo de lá...rsss, é impossivel não comprar nada, achei lindinhas suas pçs . Ah ja virei sua fã tá?
Bjs,
Claudia
http://cacau-aquiemcasa.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...