1/16/2013

8

Na produção do quartinho do Pablo!


Pois é, minha gente, completei 28 semanas de gestação, ou seja 7 meses, e agora começa a correria dos finalmente! Muuuuita coisa para fazer, pensar e organizar. Bom, o quarto do Pablinho tá começando a ganhar cara de quarto de bebê. 
Antes o quarto era praticamente um closet/escritório para mim e para o maridão. A maioria das nossas roupas ficavam guardadas lá, já que no nosso quarto temos apenas 2 portas de armário. Tivemos que nos virar nos 30, doar muuuuuuuuitas roupas, distribuir coisinhas pela casa do meu pai, da minha sogra, de todo mundo. Tudo para liberar espaço para que o Pablinho ganhasse um quartinho lindo, só dele!

Para caber o berço, tivemos que tirar a bancada do computador, um maleiro e uma porta de armário, o que reduziu demais a capacidade de armazenamento das coisas. Mas acabamos descobrindo também que conforme o tempo vai passando, a gente vai acumulando muito lixo, muita coisa que não usa mais e guarda um tantão de tranqueira.


Bom, fechamos o projeto do quartinho com o mesmo marceneiro que fez a minha casa toda. O trabalho dele é ótimo, sempre entrega no prazo, material de ótima qualidade e ainda tem um preço bacana. Eu super indico, quem quiser entrar em contato com ele, seguem os contatos para fazer um orçamento:
Marcelino - (14) 8128.5640. Ele é de Conchas, no interior de SP, mas atende toda a região do interior e São Paulo, vale super a pena!

Bom, além disso, como vcs podem ver, mudamos a cor das portas, deixando tudo branquinho, como todo quarto de bebê pede! Ah! O berço também fiz com o Marcelino. Fui vistar umas lojas e achei todos os bercinhos muito caros e meio fraquinhos, sabe? Parece que eles vão  desmontar! Gosto mesmo é de madeira maciça, e ainda pude fazer o modelo do jeito que eu queria, com duas gavetas embaixo.  Dá uma olhadinha que lindo que ficou!



Aí, para finalizar, mandei fazer uma cômoda em L, para aproveitar bem o espaço que estava vazio, ao lado da janela. Assim ganhei mais 8 gavetinhas para o baby e uma espécie de baú que vou usar muito para guardar as fraldas que vou ganhar no chá de bebê! Rs. A altura ideal da cômoda para ser usada como trocador é de 90cm. Tenho amigas que fizeram mais altas, mas como a minha ficava perto da janela, preferi fazer o tamanho padrão mesmo.


Bom, ainda falta o acabamento da cômoda e também as prateleiras, além dos pegadores. Tudo vai ficar prontinho no final de janeiro, aí eu posto as fotinhos para vocês verem! Ainda tá tudo meio bagunçadinho, mas fala a verdade, tá ficando lindinho, né?

No final da semana eu posto as fotos da primeira fase dos adesivos, que comecei colando na parede do berço e ficou um charme, gente! Vocês já sabem que a decoração vai ser toda temática do Pequeno Príncipe, então já podem imaginar o que vem por aí, né?
Vou mostrar algumas inspirações que tive, quem sabe te ajuda se você também está querendo usar o mesmo tema na decoração!


Logo mais eu posto as fotinhos da parede com os adesivos do Pequeno Príncipe, tenho certeza que vocês vão amar!!!

Beijo grande e até mais, meus amores!

8 comentários:

Eu que fiz... ou quase isso disse...

O Pablo é muito sortudo pq o bom gosto do quarto reinou, adoro móveis brancos, assim da para colorir com objetos e acompanha o crescimento dele.

bjs

Gélia

Karina Bottura disse...

Adorei conhecer seu espaço. Adorei ver sua inspiração na montagem no quarto do bebê. Parabéns, tudo ficou lindo! Beijos e ótima semana! Karina - Blog Melhor da Vida

Liz Busch - que!baderna disse...

Que delícia essa fase de decorar o quarto... Já parece que está cada vez mais perto! Imagino a ansiedade...

Beijos

Gazoni disse...

Adoramos o post! Muito bom gosto!

Confira mais novidades e dicas de decoração em nosso blog http://bit.ly/BlogGazoni e em nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/gazonimoveis

Lutando pelo meu Ideal disse...

Que lindo ficou!!! Amei de coração, tenho uma bebê de 3 meses e sei como é importante para nós cada detalhe do quartinho dos nossos filhos! Está de parabéns! Bjos

www.lutandopeloideal.blogspot.com

Juliana Manente disse...

Oi querida amiga secreta!
Preciso dizer que amei a agenda, será muito utilizada!
Adorei os preparativos para o quarto do Pablo, ano passado estava nessa expectativa...e, pode acreditar é maravilhoso!
Minha pequena está com 10 meses...lá no meu cantinho tem uma tag só de nenê...qdo quiser compartilhar suas novas e encantadoras experiências....será um prazer!
beijos

Jana disse...

Oie! Parece que vai ficar bem legal hein? Gostei mto da cômoda em L.
bjo!

Tatiane Costa disse...

Flor,

Onde voce comprou o papel de parede??

Beijos,

Tati

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...