9/10/2015

2

Visita da Bia Gonzales: 5 dicas essênciais para economizar na decoração

Povo amado, hoje uma blogueira amiga que assina a matéria abaixo. É a Bia Gonzales, do blog Decorafino. Ela preparou 6 dicas super bacanas para economizar na decoração e eu amei! Com certeza vou colocar algumas delas em prática! Rs. Dá só uma olhadinha:

"Se você quer ter um ambiente com a sua cara mas seu orçamento não ajuda tanto, saiba que é possível decorar sem gastar uma fortuna. Algumas regras gerais, um pouco de planejamento e disposição são os pré-requisitos. Mas tenha em mente que uma boa decoração não precisa custar caro – basta um pouco de tempo livre e essas dicas que separamos para você.


 Poucas coisas tem um efeito tão bonito quanto obras de arte. Mas comprar uma pintura ou uma fotografia pode com certeza acabar com um orçamento apertado. A solução para isso é simples: crie sua própria arte. Você pode imprimir suas fotos do instagram em casa – nesse blog de fotografia tem boas dicas para decorar com fotos – ou criar seu artwork personalizado com elementos da natureza.




Mantenha os olhos abertos
Comprar móveis de segunda mão parece economia mas é um investimento de risco. É difícil dizer com certeza como está a qualidade da peça e muitas vezes pode acabar trocando gato por lebre. A longo prazo é melhor acompanhar promoções e saldões para comprar aquele móvel que você tanto quer. Tenho uma técnica simples para isso: salvar como página inicial o links das minhas lojas favoritas com o produto que estou pesquisando. Essa semana consegui ótimos descontos em um rack com painel suspenso para minha TV – um item que apesar de simples já causa um grande impacto na decoração da sala.


Tenha um novo olhar para velhas peças
                                      
Seja criativo ao olhar para peças que você já tem e imagine-as de uma nova maneira. Um casaco de pele vintage foi reaproveitado em uma almofada de assento, mas também poderia ter sido feitas belas almofadas. Use a sua imaginação.

Se familiarizar com os Apps

                                     
Vasculhe os aplicativos móveis de venda e encontre vários produtos a preços reduzidos. Saber utilizar funções como a busca por imagem, listas de cidade, e listas de categorias adaptadas vai garantir que você vai ser o primeiro a responder quando um item cobiçado é lançado para venda.


 “Use” os seus itens favoritos

Quando for comprar alguma peça cara, pense sobre quanto uso você vai ser capaz de extrair dela. Peças extra- especiais podem ser reaproveitadas a partir do quart, para a sala de estar ou sala de família, e para uma sala de jogos, estendendo sua utilização e justificando o preço pago.
Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino

   

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino"

Obrigada pela colaboração e pela visita, Bia! Volte sempre!!!

E para vocês, queridos, um ótimo final de semana!

2 comentários:

Decorações pra Corações disse...

Adorei as dicas, obrigada Bia!
Uma das que sempre sigo, é o faça você mesmo.
Além de um peça bonita ela vai ser personalizada, quando é a gente mesmo que faz.

Parabéns pelo blog Tatá, ganhou mais uma seguidora rsrsrs
Beijos
Thaís

Prof #RosiFeliciano Oliveira disse...

Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
prof.rosioliveira@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...